Como funciona a astrologia? A astrologia é a crença de que o alinhamento das estrelas e planetas afeta o humor, a personalidade e o ambiente de cada indivíduo, com base na sua data de nascimento. Os astrólogos imprimem horóscopos em periódicos que são personalizados por data de nascimento. Esses horóscopos fazem previsões sobre a vida pessoal das pessoas, descrevem suas personalidades e dão conselhos; tudo com base na posição dos corpos astronômicos.
Monday, August 3, 2020
Saturday, August 1, 2020
O Que é Um Horóscopo?
A palavra “horóscopo” é derivada da combinação latina de duas palavras: “Horo” significa hora e “Escopo” significa visão, portanto, é uma “visão da hora”.
Uma definição de um horóscopo é que ele é um delineamento de energias celestiais particulares com base em padrões celestiais, tais como os encontrados em revistas ou jornais.
Os astrólogos se referem ao horóscopo como o diagrama astrológico de uma pessoa ou de um momento no tempo, que é calculado a partir das posições planetárias no zodíaco sideral ou tropical. Os cálculos usados são baseados na data, local e hora de nascimento. É por isso que um horóscopo é tão pessoal quanto uma impressão digital.
Quando um astrólogo trabalha com uma determinada carta, as energias que ela contém são únicas para aquele indivíduo. Tenha em mente que as energias dos planetas e os sinais servem como um potencial de expressão pessoal para aquele indivíduo.
O horóscopo contém planetas, sinais, aspectos, casas e outros pontos que refletem características e padrões potenciais. É nosso livre arbítrio trabalhar com esses padrões ou reformá-los para expressá-los de outras maneiras.
Muitas pessoas pensam que os horóscopos escrevem nosso destino em pedra, mas não é nada disso! Ele mostra os potenciais, como usamos esses potenciais é nossa prerrogativa pessoal. O que o horóscopo pode nos oferecer é um vislumbre e uma consciência desses potenciais e de seus usos.
O Que é Um Zodíaco?
O termo latino Zodiac se traduz como “jardim zoológico de animais”. É um dos grandes círculos da nossa cúpula astronômica do céu. É o caminho que nosso Sol (também chamado eclíptico) toma em nossa galáxia, que está pontilhada com 12 constelações, uma para cada um dos signos do Zodíaco.
Muitas dessas constelações são animais, como o Caranguejo, Áries, Leão e Arqueiro, enquanto algumas são pessoas, como os gêmeos Gemini e Virgem.
Existem basicamente dois sistemas para determinar o movimento do planeta no zodíaco. Um é chamado de zodíaco sideral, que usa a Estrela do Norte como ponto de partida, e o outro é o zodíaco tropical.
O último zodíaco mede o movimento da posição do Sol sobre o eclíptico no primeiro dia da primavera. Isto é chamado de ponto de grau zero de Áries. Ele se move para trás e marca o equinócio da mola. O zodíaco tropical também marca o início de cada uma de nossas outras três estações.
Milhares de anos atrás, os zodíacos sideral e tropical estavam em movimento. Mas hoje, por causa da precessão dos equinócios, o ponto de zero grau Aries no zodíaco tropical é agora igualado a seis graus na constelação de Peixes. Assim, quando você olha para o céu, você vê as constelações do zodíaco sideral.
Atualmente, a maioria dos astrólogos ocidentais calcula os gráficos usando o zodíaco tropical. Este é um ponto de disputa entre astrônomos e astrólogos, no qual os astrônomos vêem os astrólogos com desdém por não utilizarem o céu “real” para calcular as posições dos planetas.
Nossos Blogs Estáticos
https://astrologia.blob.core.windows.net/horoscopo/index.html
https://cursodeastrologia.s3-sa-east-1.amazonaws.com/index.html
https://cursodeastrologia.gitlab.io/mapa-astral/
https://storage.googleapis.com/astrologia/index.html
https://astrologia-21465.web.app/
https://astrologia-21465.firebaseapp.com/
https://bitbucket.org/cursoastrologia/cursodeastrologiaonline/src/master/index.html
https://cursodeastrologiaonline.netlify.app/
https://gitlab.com/cursodeastrologia
https://gitlab.com/cursodeastrologia/mapa-astral/-/blob/master/index.html
https://cursodeastrologiaonline.neocities.org/
O conteúdo O Que é Um Horóscopo? aparece primeiro em Autoconhecimento e Prosperidade.
Monday, June 1, 2020
Saturday, May 30, 2020
Astrologia e Sinais Maias
A astrologia maia é tão completa quanto os métodos ocidentais de mapeamento do movimento planetário, mas seu calendário e sistema operam a partir de uma estrutura cultural completamente diferente.
O Calendário Maia
A astrologia Maia é baseada no calendário Maia ao invés do calendário Gregoriano que guia a astrologia ocidental. Embora tecnicamente exista mais de um calendário Maia, o que mais nos interessa para a astrologia é o calendário Tzolkiniano.Também chamado de Rodada Sagrada, o calendário Tzolkin (pronuncia-se zol-keen ou chol-kin) é um sistema de calendário perpétuo.
Não se baseia no movimento dos sistemas planetários, mas na energia imaterial do cosmos e na evolução futura da criação. Os Maias acreditavam que, para se ter uma vida harmoniosa, era necessário entender e alinhar-se com essa energia universal.
O calendário tzolkiniano é baseado em um ciclo de 260 dias. É dividido em segmentos de 20 dias, chamados de “tribos solares”, e a cada dia é atribuído um sinal astrológico diferente.
Além disso, a cada dia é atribuído um “número sagrado” entre 1 e 13, que se correlaciona com o ciclo lunar e dá ainda mais características aos traços de personalidade de cada signo.
Os dias/sinais e os números trabalham juntos como as engrenagens de uma máquina para criar 260 combinações diferentes de caracteres.
A Árvore da Vida
Segundo a tradição Maia, enquanto o sinal central de cada pessoa carrega certas energias, existem outras energias complementares que trabalham em conjunto para ajudar cada pessoa em sua jornada pela vida.Esta é a base da “árvore da vida”, que é semelhante ao conceito de mapa astral encontrado na astrologia ocidental.
As energias complementares irradiam do signo central como pontos cardeais e representam o futuro e o passado, assim como as energias masculina e feminina, conceito também encontrado na astrologia chinesa.
Astrologia Haab
Os Maias utilizaram mais de um calendário, cada um para seu próprio uso.O calendário Haab de 365 dias se parece muito mais com o amado calendário gregoriano do Ocidente do que com o Tzolkin.
Na verdade, o calendário Haab é um pouco mais preciso que o calendário gregoriano, de acordo com alguns especialistas.
Entretanto, apesar de sua precisão, o calendário Haab não era comumente utilizado para fins astrológicos, pois o Tzolkin era considerado o calendário espiritual e sagrado dos maias.
Alguns usaram o Haab para marcar os glifos dos dias astrológicos, o que pode ser confuso para astrólogos amadores que procuram a derradeira astrologia Maia Maia.
Uma dica simples para determinar se usar Haab ou Tzolkin glifos é notar que o Haab tem apenas 19 glifos enquanto o Tzolkin tem 20.
Encontre o Seu Signo Astrológico Maia
Como os calendários Maia e Ocidental são muito diferentes, você terá que determinar sua data de nascimento Maia antes de saber a que signo você pertence.Seu glifo maia ou signo de nascimento é similar aos símbolos do zodíaco ocidental. As pessoas que nascem sob certos glifos de nascimento têm traços de personalidade diferentes.
Há um total de 20 glifos de nascimento no sistema Maia:
O Imix (Dragão Vermelho) é o primeiro dos sinais do dia Maia, e às vezes pode se manifestar como uma personalidade que gosta de iniciar novos projetos.Intensamente criativos, os nativos do Imix têm uma forma de entrar na consciência coletiva, mas infelizmente seguir esses projetos não é um ponto forte.
Como resultado, muitas coisas que o Imix começa podem permanecer inacabadas.
Ik (Vento Branco) encarna a capacidade de comunicar e compartilhar idéias e pensamentos com os outros.
Este sinal se refere ao espírito, e os nativos de Ik podem precisar se sentir ancorados de uma certa maneira.
Flexíveis, indecisos e às vezes inconstantes, esses nativos às vezes podem ser destrutivos para si mesmos e para os outros. Apesar disso, esses indivíduos trazem o dom da inspiração para o mundo.
Talvez seja por causa desse traço que muitas pessoas nascidas sob esse signo temem a escuridão em si mesmas e nos outros, mas é algo que elas têm que superar.
O desafio para os Kans é aprender a apreciar os muitos presentes que eles têm a oferecer, não apenas o seu lado mais sensual.
Este é um sinal muito forte do dia que pode ter poderes mágicos. A serpente tem sido reconhecida há muito tempo como uma criatura de “conhecimento”, e estes nativos são muitas vezes muito inteligentes.
Se este é o seu sinal do dia, a melhor maneira de crescer é expandir seu coração enquanto aprende a compartilhar seus sentimentos quando você está com raiva.
Na verdade, os Maias acreditavam que as pessoas nascidas sob o signo do Cimi eram excelentes curandeiros, especialmente para mulheres grávidas e pais. Os nativos do Cimi também poderiam ser excelentes homens de negócios.
O laminado atrai naturalmente a boa sorte! O llamat é um sinal bastante fácil que muitas vezes acredita que é melhor ir com o fluxo do que lutar contra ele.
Os nativos mulucos tendem a ser intensos e emocionalmente carregados. É um sinal imaginativo com propriedades psíquicas, mas estes nativos devem tentar controlar suas emoções.
Mais positivamente, os Mulucs também são muito espontâneos e charmosos, o que atrai outros para eles.
Para os Maias, Chuen era conhecido como o tecelão do tempo. As pessoas nascidas sob este signo são criativas e podem até mesmo ser preguiçosas.
Naturalmente charmoso, Chuen pode ser um pouco chato para os outros porque eles adoram ser o centro das atenções. Ainda assim, essas pessoas adoráveis são muito talentosas e evitam que outras se aborreçam.
Compassivo e facilmente ferido, Ebs nativo deve aprender a preservar sua saúde.
Os nativos de Ben são caracterizados por seu estilo de autoridade; as pessoas sentem sua autoridade e os donos desse sinal do dia a conhecem. Se você nasceu sob este signo, você pode se tornar um grande líder ou lutar por uma causa digna.
Essa tendência inerente à clarividência é facilmente observada em pessoas nascidas naquela época.
Se você tivesse nascido sob o signo dos homens, os Maias acreditavam que você seria ambicioso e teria grandes aspirações na vida.
Os homens nativos têm uma inclinação espiritual, um senso aguçado de detalhes e podem ter um dom para qualquer coisa técnica.
Além disso, os homens devem tentar evitar o álcool e os narcóticos porque essas coisas não ajudam o seu bem-estar.
Os CIBs incorporam a sabedoria do passado e geralmente têm habilidades psíquicas incomuns.
Geralmente parecem alegres e felizes, mas na verdade são bastante sérias neste aspecto externo.
Na verdade, esses indivíduos são intelectuais e apreciam muito o poder do pensamento. Eles também têm um talento para livrar os outros de suas más intenções e hábitos.
Na verdade, pessoas nascidas sob este signo podem discernir os maus planos e problemas interpessoais dos outros, refletindo-os em um espelho de vidro obsidiano.
s nativos de Chauac são os buscadores do universo e têm uma tremenda capacidade de ensinar o que aprendem.
Muitas pessoas deste signo nascem com habilidades artísticas, mas podem ser desencorajadas pelo que percebem como ganância e avareza no mundo.
Como resultado, outros podem vê-los como irrealistas. O desafio então é que estes nativos se aproximem do mundo de uma forma realista que lhes permita manter o seu idealismo.
Um Sistema Complexo
Os 20 glifos Tzolkin são apenas uma introdução à astrologia Maia Maia.Estes 20 sinais representam cada um um dia de um mês no calendário Maia, permitindo que indivíduos de diferentes meses e anos compartilhem o glifossário do mesmo dia.
Entretanto, a astrologia Maia nunca se limitou a 20 perfis de personalidade.
Como na astrologia ocidental, a época e o ano de nascimento também desempenham um papel na formação da pegada cósmica de uma pessoa.
Entretanto, a cultura astrológica maia está profundamente impregnada de rituais e muitos aspectos de seu sistema simplesmente nunca foram traduzidos para a vida ocidental.
Seus usos religiosos e nuances culturais foram perdidos para a civilização ou registrados esotericamente por antropólogos.
Saturday, April 18, 2020
Como as Estrelas Funcionam
É uma noite escura, clara e sem lua. Você olha para o céu. Você vê milhares de estrelas organizadas em padrões ou constelações.
A luz dessas estrelas viajou grandes distâncias para alcançar a Terra.
- Mas o que são estrelas?
- A que distância eles estão?
- Eles são todos iguais?
- Existem outros planetas ao seu redor?
Neste artigo, veremos o fascinante mundo das estrelas. Examinaremos a natureza das estrelas, tipos de estrelas, como as estrelas se formam e como as estrelas morrem.
Estrelas e Suas Propriedades
As estrelas são enormes bolas brilhantes de gases quentes, principalmente hidrogênio e hélio.
Algumas estrelas são relativamente próximas (as 30 estrelas mais próximas ficam a 40 segundos) e outras estão muito, muito longe.
Os astrônomos podem medir a distância usando um método chamado paralaxe , no qual a mudança na posição de uma estrela no céu é medida em diferentes momentos do ano.
Algumas estrelas estão sozinhas no céu, outras têm companhias ( estrelas binárias ) e algumas fazem parte de grandes aglomerados contendo milhares a milhões de estrelas.
Nem todas as estrelas são iguais. As estrelas vêm em todos os tamanhos, brilho, temperatura e cores.
As estrelas têm muitos recursos que podem ser medidos estudando a luz que emitem:
- Temperatura
- Espectro ou comprimentos de onda da luz emitida
- Brilho
- Luminosidade
- Tamanho (raio)
- Massa
- Movimento (na nossa direção ou longe de nós, taxa de rotação)
E se você estiver estudando estrelas, precisará desses termos em seu vocabulário estelar:
- Magnitude absoluta – magnitude aparente da estrela se ela estivesse localizada a 10 parsecs da Terra
- Magnitude aparente – o brilho de uma estrela como observado na TerraL
- Luminosidade – quantidade total de energia emitida por uma estrela por segundo
- Parsec – medição de distância (3,3 anos-luz, 19,8 trilhões de milhas, 33 trilhões de quilômetros)
- Ano-luz – medição de distância (6 trilhões de milhas, 10 trilhões de quilômetros)
- Espectro – luz de vários comprimentos de onda emitidos por uma estrela
- Massa solar – massa do sol; 1,99 x 10 30 kg (330.000 massas terrestres)
- Raio solar – raio do sol; 69618 quilômetros (418.000 milhas)
Temperatura e Espectro
Algumas estrelas são extremamente quentes, enquanto outras são legais. Você pode dizer pela cor da luz que as estrelas emitem.
Se você observar os carvões em uma churrasqueira a carvão, sabe que os carvões vermelhos brilhantes são mais frios que os brancos quentes.
O mesmo vale para estrelas. Uma estrela azul ou branca é mais quente que uma estrela amarela, mais quente que uma estrela vermelha.
Portanto, se você observar a cor mais forte ou o comprimento de onda da luz emitida pela estrela, poderá calcular sua temperatura (temperatura em graus Kelvin = 3 x 10 6 / comprimento de onda em nanômetros).
O espectro de uma estrela também pode indicar os elementos químicos que estão nessa estrela, porque diferentes elementos (por exemplo, hidrogênio, hélio, carbono, cálcio) absorvem a luz em diferentes comprimentos de onda.
Brilho, Luminosidade e Raio
Quando você olha para o céu noturno, pode ver que algumas estrelas são mais brilhantes que outras, como mostrado nesta imagem de Orion.
Dois fatores determinam o brilho de uma estrela:
- Luminosidade – quanta energia ela gasta em um determinado momento
- Distância – a que distância está de nós
Um holofote apaga mais luz que um holofote. Ou seja, o holofote é mais luminoso.
Se esse holofote estiver a 8 km de você, no entanto, não será tão claro porque a intensidade da luz diminui com a distância ao quadrado. Um holofote a 8 km pode parecer tão brilhante quanto uma lanterna a 15 cm de distância.
O mesmo vale para estrelas.
Os astrônomos (profissionais ou amadores) podem medir o brilho de uma estrela (a quantidade de luz emitida) usando um fotômetro ou um dispositivo acoplado a carga (CCD) na extremidade de um telescópio.
Se eles conhecem o brilho e a distância da estrela, podem calcular a luminosidade da estrela:
[luminosidade = brilho x 12,57 x (distância) 2 ].
A luminosidade também está relacionada ao tamanho de uma estrela. Quanto maior a estrela, mais energia ela libera e mais luminosa ela é.
Você também pode ver isso na grelha a carvão. Três briquetes de carvão vermelho brilhante gastam mais energia do que um briquete de carvão vermelho brilhante na mesma temperatura.
Da mesma forma, se duas estrelas têm a mesma temperatura, mas tamanhos diferentes, a estrela maior será mais luminosa que a pequena.
Veja na barra lateral uma fórmula que mostra como a luminosidade de uma estrela está relacionada ao seu tamanho (raio) e sua temperatura.
Massa e Movimento
Em 1924, o astrônomo AS Eddington mostrou que a luminosidade e a massa de uma estrela estavam relacionadas. Quanto maior a estrela (ou seja, mais massiva), mais luminosa é (luminosidade = massa 3 ) .
As estrelas ao nosso redor estão se movendo em relação ao nosso sistema solar. Alguns estão se afastando de nós e outros estão se aproximando de nós.
O movimento das estrelas afeta os comprimentos de onda da luz que recebemos deles, bem como o som agudo de uma sirene de caminhão de bombeiros diminui à medida que o caminhão passa por você. Esse fenômeno é chamado efeito Doppler.
Medindo o espectro da estrela e comparando-o com o espectro de uma lâmpada padrão, a quantidade do deslocamento Doppler pode ser medida.
A quantidade do deslocamento Doppler nos diz o quão rápido a estrela está se movendo em relação a nós. Além disso, a direção do deslocamento Doppler pode nos dizer a direção do movimento da estrela.
Se o espectro de uma estrela é deslocado para o fim azul , então a estrela está se movendo em nossa direção; se o espectro for deslocado para ofinal vermelho , então a estrela está se afastando de nós.
Da mesma forma, se uma estrela está girando em seu eixo, o deslocamento Doppler de seu espectro pode ser usado para medir sua taxa de rotação.
Então você pode ver que podemos dizer um pouco sobre uma estrela a partir da luz que ela emite.
Além disso, os astrônomos amadores hoje têm dispositivos como grandes telescópios, CCDs e espectroscópios disponíveis comercialmente a eles a um custo relativamente baixo.
Portanto, amadores podem fazer os mesmos tipos de medições e pesquisas estelares que costumavam ser feitas apenas por profissionais.
Classificação de Estrelas: reunindo as propriedades
No início de 1900, dois astrônomos, Annie Jump Cannon e Cecilia Payne, classificaram os espectros de estrelas de acordo com suas temperaturas.
Cannon realmente fez a classificação e Payne mais tarde explicou que a classe espectral de uma estrela era realmente determinada pela temperatura.
Em 1912, o astrônomo dinamarquês Ejnar Hertzsprung e o astrônomo americano Henry Norris Russell representaram graficamente a luminosidade versus a temperatura de milhares de estrelas e encontraram uma relação surpreendente.
Russell ou HR revelou que a maioria das estrelas se encontra ao longo de uma curva diagonal suave chamada seqüência principal, com estrelas quentes e luminosas no canto superior esquerdo e estrelas frias e frias no canto inferior direito.
Fora da sequência principal, há estrelas frias e brilhantes no canto superior direito e estrelas frias e quentes no canto inferior esquerdo.
Se aplicarmos a relação entre luminosidade e raio ao diagrama de HR, descobrimos que o raio das estrelas aumenta à medida que você avança na parte inferior esquerda na diagonal para a parte superior direita:
- Sirius B = 0,01 raio solar
- Sol = 1 raio solar
- Spica = 10 raios solares
- Rigel = 100 raios solares
- Betelgeuse = 1000 raios solares
Se você aplicar a relação entre massa e luminosidade ao diagrama de HR, verá que as estrelas ao longo da sequência principal variam da mais alta (aproximadamente 30 massas solares) na parte superior esquerda à mais baixa (aproximadamente 0,1 massa solar) na parte inferior direita.
A tabela resume os tipos de estrelas no universo de acordo com a luminosidade:
As estrelas das anãs brancas não são classificadas porque seus espectros estelares são diferentes da maioria das outras estrelas. O diagrama de RH também é útil para entender a evolução das estrelas desde o nascimento até a morte.
A Vida de Uma Estrela
Como mencionamos anteriormente, as estrelas são grandes bolas de gases. Novas estrelas se formam a partir de grandes nuvens frias (10 graus Kelvin) de poeira e gás (principalmente hidrogênio) que se encontram entre as estrelas existentes em uma galáxia.
Geralmente, algum tipo de perturbação da gravidade acontece com a nuvem, como a passagem de uma estrela próxima ou a onda de choque de uma supernova em explosão.
- A perturbação faz com que grupos se formem dentro da nuvem.
- Os aglomerados entram em colapso, puxando o gás para dentro por gravidade.
- O grupo em colapso comprime e aquece .
- O grupo em colapso começa a girar e achatar em um disco.
- O disco continua a girar mais rápido, puxa mais gás e poeira para dentro e aquece .
- Após cerca de um milhão de anos, um núcleo denso e pequeno (1500 graus Kelvin) se forma no centro do disco, chamado de protoestrela .
- À medida que o gás e a poeira continuam a cair para dentro do disco, eles perdem energia para a protoestrela , que aquece mais
- Quando a temperatura do protostar atinge cerca de 7 milhões de graus Kelvin, o hidrogênio começa a se fundir para produzir hélio e liberar energia.
- O material continua a cair na jovem estrela por milhões de anos, porque o colapso devido à gravidade é maior que a pressão externa exercida pela fusão nuclear. Portanto, a temperatura interna do protostar aumenta .
Se uma massa suficiente (0,1 massa solar ou maior) entra em colapso no protostar e a temperatura esquenta o suficiente para uma fusão sustentada, o protostar tem uma liberação maciça de gás na forma de um jato chamado fluxo bipolar .
Se a massa não for suficiente, a estrela não se formará, mas se tornará uma anã marrom .
O fluxo bipolar elimina gases e poeira da jovem estrela. Parte desse gás e poeira pode se acumular mais tarde para formar planetas.
A jovem estrela agora é estável, pois a pressão externa da fusão de hidrogênio equilibra a força interna da gravidade. A estrela entra na sequência principal; onde está a sequência principal depende da sua massa.
A Morte de Uma Estrela
Vários bilhões de anos após o início de sua vida, uma estrela morrerá. Como a estrela morre, no entanto, depende de que tipo de estrela é.
Estrelas Como o Sol
Quando o núcleo fica sem combustível de hidrogênio, ele se contrai sob o peso da gravidade. No entanto, alguma fusão de hidrogênio ocorrerá nas camadas superiores.
À medida que o núcleo se contrai, ele esquenta. Isso aquece as camadas superiores, fazendo com que elas se expandam.
À medida que as camadas externas se expandem, o raio da estrela aumenta e se torna um gigante vermelho.
O raio do sol gigante vermelho estará além da órbita da Terra. Em algum momento depois disso, o núcleo ficará quente o suficiente para causar a fusão do hélio em carbono. Quando o combustível de hélio acabar, o núcleo se expandirá e esfriará.
As camadas superiores se expandirão e ejetarão o material que será coletado em torno da estrela que está morrendo para formar uma nebulosa planetária .
Finalmente, o núcleo esfriará em uma anã branca e, eventualmente, em uma anã negra . Todo esse processo levará alguns bilhões de anos.
Estrelas Mais Maciças Que o Sol
Quando o núcleo fica sem hidrogênio, essas estrelas fundem hélio em carbono, assim como o sol.
No entanto, depois que o hélio se foi, sua massa é suficiente para fundir o carbono em elementos mais pesados, como oxigênio, néon, silício, magnésio, enxofre e ferro. Uma vez que o núcleo virou ferro, ele não pode mais queimar.
A estrela entra em colapso por sua própria gravidade e o núcleo de ferro esquenta. O núcleo fica tão compactado que prótons e elétrons se fundem para formar nêutrons.
Em menos de um segundo, o núcleo de ferro, que é aproximadamente do tamanho da Terra, encolhe para um núcleo de nêutrons com um raio de cerca de 10 quilômetros.
As camadas externas da estrela caem para dentro do núcleo de nêutrons, esmagando-o ainda mais. O núcleo aquece bilhões de graus e explode ( supernova), liberando assim grandes quantidades de energia e material para o espaço.
A onda de choque da supernova pode iniciar a formação de estrelas em outras nuvens interestelares. Os restos do núcleo podem formar uma estrela de nêutrons ou um buraco negro, dependendo da massa da estrela original.
O conteúdo Como as Estrelas Funcionam aparece primeiro em Autoconhecimento e Prosperidade.